
A Alquimia pode ser definida como a Ciência do Espírito, assim diz Joel Aleixo, um dos mentores da Alquimia atual.
Partindo deste ponto de vista, não há como dissociar a origem das doenças do ponto de vista do Espírito.
Para a Alquimia, nosso espírito programa e projeta suas características principais e experiências a serem vividas durante sua fase de encarnação, organizando todo o seu corpo energético e físico para que haja alinhamento com este projeto de vida.
Este projeto está mapeado e informado no Mapa Astral, que por sua vez, fica registrado em nosso Sistema Nervoso Central, mais especificamente no Corpo Caloso, segundo a visão da Alquimia, a partir da nossa primeira respiração.
Todo desvio deste projeto irá redundar em algum tipo de desequilíbrio. Este, por sua vez, poderá gerar doença em nível mental, emocional, comportamental ou físico.
Em termos de gênese da doença, temos uma estrutura relativamente identificada e que é investigada pelo terapeuta alquimista durante a consulta:
- O afastamento da missão de vida
- Desequilíbrio dos quatro elementos ( Fogo, Terra, Ar e Água )
- Desequilíbrio das três substâncias ( Sulphur, Sal e Mercurius )
- Formação de padrões mentais e/ou emocionais repetitivos e não criativos ( padrões tartáricos )
- Bloqueio, contaminação e desequilíbrio dos Chakras
- Contaminação do Corpo Físico e saturação dos seus processos de desintoxicação
- Traumas intrauterinos
Durante o período de encarnação, desde o nascimento são ativados os chakras ( centros de energia em nosso corpo sutil que funcionam como catalisadores de prana e antenas de conexão como o ambiente a nossa volta ). Este processo acontece de maneira bem estruturada, chakra a chakra, de sete em sete anos, começando-se pelo básico. Traumas nesses períodos de ativação podem gerar doenças físicas ou emocionais, afetando os órgãos regidos pelos respectivos chakras. Aos 49 anos de idade, o ciclo de ativação dos chakras se reinicia com o chakra básico com ele, também, a chance de revermos questões que deixamos no passado.
O processo de encarnação para a Alquimia completa-se aos 28 anos de idade. Nesta idade, o indivíduo já precisa estar muito consciente do que veio fazer aqui e permitir gradativamente que seu Espírito comande seu corpo físico, no sentido de que o Espírito tem a visão do todo do projeto e precisa que o corpo físico esteja muito bem aderente a esta visão. Não o contrário !!!! Se não houver esse tipo de consciência, em algum nível, o indivíduo poderá ficar paralisado, tendo a sensação de que não sabe o que quer da vida. Este tipo de sensação é normalmente mais característico na fase que vai dos 28 aos 35 anos de idade em média, podendo alongar-se caso o Ser não tenha dado ouvidos ao seu real valor como Partícula Individuada de Deus.
Assim, numa consulta com um terapeuta alquimista, ele leva muito em consideração toda essa matemática dinâmica que, a partir do momento em que é entendida, fornece um pano de fundo e um cenário amplo e sinérgico de como chegar à origem do desequilíbrio no individuo que o procura.
No próximo artigo, vamos aprofundar este conceito, falando sobre a formação de Trauma Intrauterinos e a Origem das Doenças e como a Alquimia vem contribuindo para a cura destas questões.
Um grande beijo !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário