segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A Visão Alquímica das Doenças 4

Limpar aspectos que não nos pertencem, condição fundamental para uma vida plena...

Para a Alquimia, é muito importante que nosso corpo físico, nossas emoções, nossos pensamentos estejam livres dos aspectos que não fazem sinergia com a nossa essência, nossa vocação, pois só assim poderemos cumprir nossa missão de vida - condição fundamental para que nossa saúde e vitalidade sejam mantidas e/ou recuperadas.
Um bom processo de limpeza e desintoxicação faz parte de todo e qualquer tratamento através dos florais alquímicos e isso é fácil de entender através de uma metáfora simples: não colocamos uma decoração nova em nossa casa se ela estiver com sujeira acumulada, porque se o fizermos, a nova decoração quase não irá aparecer, certo?
A terapêutica floral alquímica é como um processo de reforma de nós mesmos, uma reforma que nos resgata e nos relembra quem somos. Mas, para isso, temos que nos livrar de tudo o que não nos pertence, de tudo o que está velho, de tudo o que não nos faz mais sentido.
O primeiro passo em direção à cura é limparmos o corpo físico, o corpo emocional e o mental. Limpamos também as lembranças e influências ruins que guardamos dos nossos pais e dos padrões familiares ou geracionais que absorvemos durante a fase de formação de nossa personalidade. Este é um processo medicinal muito antigo, um pouco esquecido, mas diria, fundamental no sucesso de qualquer mudança de padrão de vida.
Quando focamos o trabalho em padrões familiares adquiridos falamos em Limpeza do DNA Paterno e DNA Materno ou, em linguagem alquímica: Limpeza da Serpente do pai e da Serpente da mãe.
A Serpente do Pai é formada pela conexão energética entre os chakras de vibração predominantemente masculina, onde há mais fogo e terra que água e ar.
Essa energia nos faz ir em direção ao mundo, nos faz ser ativos diante de nós mesmos. Conecta os chakras da base, o plexo solar e o laríngeo, responsáveis por nossa sobrevivência física, nossa vitalidade física e nossa expressão concreta.
A Serpente da Mãe é formada pela conexão energética entre os chakras de vibração predominantemente feminina, onde há mais ar e água que fogo e terra.
Essa energia nos faz ir em direção a nós mesmos, nosso interior, aprofunda nosso autoconhecimento. Conecta os chakras esplênico, cardíaco e frontal, responsáveis por nossa criatividade, autoestima corporal, amor próprio e incondicional, foco e capacidade intuitiva.
No chakra coronário essas duas serpentes se integram e “trocam informações”, já que dependemos do equilíbrio de ambas para Ser no Mundo.
Desequilíbrios na Serpente do Pai ( ou com a figura paterna ) podem gerar dificuldades financeiras, falta de autoconfiança, baixo nível de assertividade ou excesso de competitividade, domínio sobre os outros, comportamento agressivo em demasia, ansiedade.
Desequilíbrios na Serpente da Mãe ( ou com a figura materna ) podem gerar depressão, baixa autoestima, insegurança, timidez, submissão, falta de propósito e objetivo, dificuldade para entender seu sentido no mundo.
O que é lindo no processo de tratamento através do Sistema Joel Aleixo é que paralelamente à limpeza dos Traumas Intrauterinos fazemos também a limpeza das Serpentes, liberando o Ser de coisas que não pertencem a ele e que o impedem de viver uma vida com plenitude.
Se somarmos isso à técnica da EFT ( Emotional Freedom Techniques ) então... os resultados tendem a ser ainda mais acelerados. Estou aprendendo a somar a duas técnicas e assim que tiver os resultados, compartilharei com vocês.
Por agora, quero compartilhar a percepção que vivemos numa época privilegiada, onde a Medicina Vibracional, alinhada às maravilhosas descobertas da Física Quântica estão acelerando os processos de cura para quem se propõe a usar a doença como uma forma de chegar mais próximo de si mesmo.
Mas, antes de finalizar este texto, posso te dar uma dica ?
Se você tem uma ou mais das questões que eu mencionei acima, tente trabalhar com o Hoponopono por 21 dias, mantrando 108 vezes por dia: "sinto muito, me perdoe, obrigada, eu te amo", mentalizando a pessoa com quem vc tem ou teve um relacionamento desgastante e depois me conte os resultados. Aposto que vc vai se surpreender !!!!

Um beijo e até mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário