sábado, 28 de janeiro de 2017

A Visão Alquímica das Doenças 2

Olá Pessoal, tudo bem ?

Neste segundo artigo, vamos falar sobre os Traumas Intrauterinos e a origem das doenças na Visão da Alquimia, segundo os estudos feitos por Joel Aleixo, mentor da Escola de Alquimia da qual faço parte.


As mulheres são especiais para a Alquimia e consideradas plenamente capazes de fazer a conexão entre o Espírito e a Matéria, porque é através do corpo da mulher que o Espírito se transforma em Carne.

a Matrix ( fonte: apostila do Curso Matrix - Escola de Alquimia Joel Aleixo )
Todas as mulheres nascem com um órgão energético chamado Matrix. Este órgão tem um formato parecido com três receptáculos em forma de bacia e estão localizados sobre o chakra coronário, conforme o desenho que vc pode ver abaixo.
Este órgão tem como principais finalidades a Criação e a Gestação, sejam no sentido simbólico ou concreto.

Para nossos objetivos aqui, vamos ficar com o objetivo concreto de gestar um bebê.
A gestação, para a Alquimia, dura 12 meses, sendo 3 meses de gestação espiritual ( período anterior à concepção ) e 9 meses de gestação física, que vai da concepção física ao parto. 

Na gestação espiritual, o espírito do futuro bebê se aproxima da futura mamãe através da Matrix e já é possível sentir a conexão e a mútua influência entre ambos, através de sonhos, sintomas de gravidez, desejo de engravidar, por exemplo.

A Matrix, neste contexto, é a responsável por cuidar, junto com a mãe, de todo o processo gestacional, garantindo que o bebezinho sobreviva.

A placenta é regida pela Matrix e, se faz um maravilhoso trabalho protegendo o novo ser de substâncias químicas nocivas, não consegue, por outro lado, filtrar cargas emocionais negativas. É aqui que a Matrix entra em ação.

Assim, quando a mamãe passa por momentos complicados durante a gestação, sejam emocionais ou físicos, trazendo riscos para o bebê, a Matrix se encarrega da carga energética negativa que chegaria ao bebê, transformando-a em partículas, semelhantes a pedrinhas negras de carbono encapsuladas e guardadas nos ossinhos para que sejam expelidas posteriormente durante o período de crescimento da criança, quando seu sistema ósseo ainda está bem elástico.

Quando, por algum motivo, essas pedrinhas não são suficientemente expelidas pelo corpinho da criança, tendem a gerar doenças.

Essas são as doenças geradas por Traumas Intrauterinos e normalmente estão relacionadas a bruxismo, DTM, graves problemas odontológicos, patologias nos ossos e até patologias ligadas ao câncer.

O terapeuta alquimista tem, como pano de fundo no tratamento de qualquer pessoa que o procure, a limpeza dos traumas intrauterinos através de florais especificamente desenvolvidos para este fim, liberando o ser de questões emocionais que, embora carregue consigo, não são as suas, liberando-o para elevar sua qualidade de vida, permitir que seu potencial de vida desabroche e se torne capaz de realizar o projeto de vida que desenhou antes da sua encarnação.

É isso pessoal !

No próximo artigo, trabalharemos sobre a psicodinâmica do desenvolvimento da personalidade, segundo a Alquimia.

Se vc tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre este assunto, deixe seu comentário e terei grande prazer em ajudar.


Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário