sábado, 3 de março de 2018

A Vibração do Som Consciente como uma Técnica de Cura


No artigo "O Criador Não Criou a Criação, Transformou-se Nela!", começamos a abordar o tema do Som como origem da forma e do ato criativo. Neste texto, vamos aprofundar o conceito de Mantra e trazer sugestões de aplicação prática aos processos de autocura.
Espero que seja útil !
Ah... o link para o "O Criador ..." está aqui: link para o texto "O Criador..."
bjs

Segundo os Vedas, o universo foi cantado em existência. Através do som, o Divino tornou-se Criação. Neste texto, abordaremos o Som Consciente como Técnica de Cura.


Sânscrito, que significa “aperfeiçoado, polido, bem-feito”, é uma linguagem artificial “pacientemente refinada, som a som, contendo em todos os seus detalhes marca do trabalho consciente, construído sobre os próprios princípios do pensamento, de criação, de um modo muito semelhante à matemática, mas mais flexível e amplo em suas aplicações” nos diz Le Mee em seu livro Hymns from the Rig Veda, citado no livro Anantomia Esotérica, de Bruce Burger.
A língua sânscrita é “cientificamente formada e coordena com os princípios universais básicos que constroem e revelam todas as coisas manifestadas. Seu próprio alfabeto é um mantra... revelando a canção que foi entoada no espaço quando o mundo nasceu para a existência. A língua sânscrita é construída em uma harmoniosa relação com as próprias verdades da existência...” nos diz Tyborg, em The Language of the Gods, também citado por Burger.
Mantra, que significa “instrumento da mente”, é psicoativo, ou seja, tem efeito sobre nossa atividade psíquica ou mental. Dizer que Mantra é um instrumento da mente é algo muito forte e poderoso. Vc consegue aquilatar isto ?
O Mantra é o uso científico do som para manifestar estados de consciência e nosso limite para sentirmos felicidade ou plenitude está condicionado ao grau de desenvolvimento do nosso sistema neuroendócrinobioquímicoelétrico e, portanto, a padrões frequenciais ou estados de consciência. Se não fosse assim, não existiria psicofarmacos, drogas antidepressivas, drogas alucinógenas, psiquiatria, etc.
As regras do Mantra são paralelas às regras da manifestação, não é apenas um som arbitrariamente conectado a um objeto ou evento, mas é essencialmente uma voz, uma força, produzindo um efeito diretamente sobre a substância do ser.
A essência de um Mantra está em concentrar e vitalizar a força de vontade. E, como dizia Martha Graham, uma das grandes da dança moderna, “Não há maior milagre que um ser focado e disciplinado”. Através do Mantra, entoado de forma consciente, organizamos um desejo de comunicar, manifestar, invocar ou materializar, vitalizar energia, manifesta ou não.”, nos diz Johary em seu livro Tools for Tantra. Em outras palavras, Mantra é poder, poder em forma de som, mobilizado pela vontade criativa.
Na perspectiva dos antigos, a fala é um microcosmo sagrado do ato primordial da criação, com a parte contendo o Todo.  Assim, através da verbalização focamos a intenção da manifestação, sendo que a respiração é o nexo psicofísico que faz a conexão entre a mente e o corpo e modera o estado de consciência presente.
O verbo dá forma à energia carregada da intenção focalizada e direcionada através do ato de entoar o Mantra. Simbolicamente, em nosso equipamento oral estão Shiva e Shakti que, em função de conterem polaridades opostas, geram vórtices de respiração e vida, criando-a. E é com esta consciência que devemos entoar o Mantra.
Este processo todo - entoação, respiração, uso de cores e visualizações - podem ser simplesmente uma metáfora. Mas tenha em mente que a metáfora fala com nosso inconsciente, lugar onde a dor se originou. Para obter a cura, temos que ir além da mente linear típica de nosso processo cotidiano. A metáfora fala à ilimitada Inteligência Criadora do Ser. Cada um de nós é um estudo em criatividade e mistério. A metáfora autoriza o mistério no processo de cura.
A consciência é a ilimitada Inteligência Criadora e jogará por quaisquer regras que vc gerar. O universo responderá a qualquer comportamento que vc desenvolva!
Bjs !

Sugestão de mantras para a saúde
(Mantre pelo menos 3 vezes cada um, preferencialmente nove. Mas para obter os maiores efeitos mantre por 108 vezes seguidas por dia, durante 21 dias seguidos )
Aim: melhor para a mente, melhora a concentração, o pensamento, os poderes racionais e a fala
Shrim: promove a saúde, a beleza, a criatividade e a prosperidade em geral
Ram: promove força e paz
Hum: afasta influencias negativas
Krim: dá poder e eficácia as ações
Klim: vitalidade e controle emocional
Hrim: promove limpeza, auxiliando em processos de desintoxicação

Bibliografia: “Anatomia Esotérica”, de Bruce Burger – Editora Madras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário