quinta-feira, 22 de março de 2018

Como é o trabalho com o Sistema de Florais Alquímicos Joel Aleixo?


Alquimia é um termo desconhecido para a maioria de nós. Sistema de Florais baseado em Alquimia então... ainda mais...rs...
Neste texto, falaremos sobre as Premissas básicas do sistema, contanto um pouco sobre sua história até os dias atuais e, finalmente, informando sobre como o processo funciona de forma prática nos processos de cura e reequilíbrio da saúde.
Vamos lá ?

As Premissas:
Trabalhar com um Sistema Floral, qualquer se seja ele, implica em trabalhar dentro dos pressupostos da Medicina Vibracional:
·         O corpo físico está muito além de um grande conjunto de engrenagens;
·    O ser humano é um ser multidimensional, onde o corpo físico é uma destas dimensões e não a única dimensão a ser vista;
·         O organismo, em seus diversos níveis de manifestação vibracional, tem o poder de autorregeneração e de criar as melhores condições possíveis e necessárias para que isto aconteça;
·       O Universo é holográfico e, portanto, a parte contém o todo, assim sendo, com a parte, posso influenciar o todo;
·       A matéria é luz congelada. Luz é frequência de onda. Se a frequência da onda for elevada, a vitalidade do campo também o será, abrindo espaço para que a regeneração celular ocorra e o processo de cura também;
·     Toda doença ou trauma está relacionada com energia estagnada e, portanto, o processo de reequilíbrio passa necessariamente por redinamizar o movimento e o fluxo energético do organismo.

Vivemos um momento esplêndido da história da humanidade, onde incríveis sistemas de cura dentro deste modelo estão sendo oferecidos ao Ser Humano... cristais, Reiki, Cura Prânica, Fitoenergética, Florais, Radiestesia, Radiônica, EFT, TFT, Magnetoterapia, Acupuntura, Cromoterapia, etc.
E se vc não acreita em nada disso, então saiba que o efeito placebo cura mais do que o remédio em si. 

Diga-me: o que é o efeito placebo se não vc acreditando profundamente em sua capacidade de curar-se ? Ilusória ou não, os resultados são tangíveis e tão tangíveis que são pesquisados intensamente pela indústria farmacêutica.

O Início:
O Sistema de Florais Alquímicos de Joel Aleixo começou a ser estruturado, enquanto sistema de cura, há cerca de 20 anos, em Cotia, cidade do interior de São Paulo. Nesta época, Joel Aleixo, após vivenciar um intenso processo de transformação interna, passou a trabalhar com essência de ervas usando basicamente como ferramenta diagnóstica sua capacidade clarividente. Toda sua jornada de transformação e cura é narrada em dois livros escritos por ele: “O Sétimo Passo” e o “Oitavo Passo”.
Com o tempo, pôde perceber que o formato áurico das ervas em estado de florescência era completamente diferente de seu padrão áurico em outras fases de seu ciclo, e passou a escolher ervas em fase reprodutiva para preparar as tinturas. Daí, dar o nome de “Florais” ao seu processo.
Gradativamente, foi tomando contato com os princípios Alquímicos de manipulação dos quatro elementos integrando-os ao processo de fabricação de tinturas.

A Alquimia e seus Princípios:
A Alquimia é considerada por alguns como uma ciência, por outros, como Arte, não há um consenso a respeito. Mas o que ninguém discute é que a Alquimia é a mãe da Medicina, da Astronomia e, principalmente da Química.
O animismo é o principal divisor entre Alquimia e suas “filhas científicas”. Esta é uma premissa fundamental na Alquimia e traz em si o conceito de que tudo é sagrado, porque tudo contém vida. Se lembrarmos que a Física nos diz que 90% do átomo é energia, ao invés de sólido material, e de que o elétron obedece à vontade do observador ( vide experiência da dupla fenda ) então talvez possamos abrir nossa mente para este conceito novamente...
Bem... seja como for...  A história da Alquimia se confunde com a história da própria civilização, muito embora não se consiga dizer com precisão quando, onde ou como e com quem começou esta Arte Exata de Transformação. É comum considerar que a Alquimia começou com o início do domínio do Fogo pelo Homem, já que a partir isso, ele passou a ser capaz de transformar coisas... aquecer a água, cozinhar alimentos, moldar o ferro...
A descoberta do ferro tirou os serem humanos da Idade da Pedra, transformou o Homo erectus e o Homo sapiens em Homo faber – O Homem que Faz. Seria esse um processo Alquímico em nível consciencial? Se considerarmos a pedra como a representação arquetípica da realidade absoluta e imóvel, acho que podemos dizer que sim.
Como diz Thom Cavalli, em seu livro “Psicologia Alquímica”, uma mitologia, uma psicologia e uma tecnologia primitiva do fogo se formaram em trono da importância que esse elemento tinha para a sobrevivência.
Neste sentido, a Idade do Ferro, marca o triunfo do homem sobre os reinos vegetal, animal e mineral – e o surgimento dos meios necessários para se fazer uma guerra. Lembre-se que o homem é o único animal que domina o fogo, os outros apenas o temem.
A descoberta do fogo na natureza não poderia ter acontecido, ao meu ver, se o homem não o tivesse descoberto em si, se o seu nível de consciência já não tivesse começado a mudar de alguma maneira, talvez percebendo-se como diferente dos demais.
Podemos falar em Alquimia Babilõnica sua maravilhosa Astrologia, Alquimia Egípcia com seus incríveis processos de embalsamento, Alquimia Indiana e todo seu fenomenal sistema de Ayurveda, Alquimia Chinesa e a linguagem profunda do Tao, podemos falar em Alquimia Grega e umas das primeiras Alquimistas Mulher conhecidas da História – Maria, a Judia, podemos falar de Alquimia da Idade Média e podemos falar em Paracelsus, cujo modelo das Três Substâncias e Quatro Elementos usamos atualmente, enquanto alquimistas, para analisarmos o corpo humano, seu perfil de personalidade e seus desequilíbrios.
Vale aqui o comentário de que a prática clínica mostra que o raciocínio alquímico seguindo esse modelo se fecha completamente num sentido muito coerente, o que facilita enormemente o tratamento e o entendimento que o paciente tem de si, aprofundando seu nível de consciência sobre a representação simbólica da doença.
Ao longo do seu processo de autotransformação e esforço para estruturar uma metodologia Alquímica viável para nossos dias, Joel Aleixo foi gradativamente inserindo etapas importantes no processo produtivo das essências:
·         fases lunares para as colheitas,
·         as formas de plantios das mudas e formação dos canteiros,
·         modelo paracelsiano para diluição e dinamização das tinturas;
·         inclusão de própolis e minerais nos compostos;
·         utilização de tons sonoros específicos como parte do processo produtivo;
·  desenvolvimento de equipamentos específicos para extração, decantação, diluição e dinamização dos compostos.

O momento atual da metodologia:
Enquanto um irremediável apaixonado pela Alquimia, Joel ainda continua pesquisando novas tecnologias vibracionais de fabricação dos compostos, sendo o mais recente deles o BioTesla, nome dado em homenagem ao gênio científico Nicholas Tesla.
O BioTesla tem como grande objetivo ativar e reorganizar nosso corpo magnético ampliando, assim, nossa capacidade de ativar e atrair sincronicidades, dando fluência e velocidade no processo de alcançar nossas metas de vida.
Hj, há a Escola de Alquimia sediada no bairro da Vila Mariana em São Paulo. A Escola foi criada e estruturada para formar terapeutas interessados em utilizar essa metodologia como forma de cura e reequilíbrio de si mesmo ou das pessoas que mostrarem interessadas neste processo.
Além disso, a Escola oferece consulta gratuita a população, e disponibiliza seus terapeutas voluntários para projetos sociais diversos.
Há também o investimento em projetos de pesquisa, sendo que os mais recentes têm procurado entender qual a contribuição dos Florais Joel Aleixo:
·         Na minimização dos sintomas da DTM ( Disfunção Temporomandibular )
·         No reequilíbrio das taxas glicêmicas e diabetes
·         No tratamento do câncer de mama em mulheres mastectomizadas

Como funciona o método:
Em termos práticos, a metodologia do sistema prevê 3 grandes fases de tratamento:
·         Nigredo: objetivo principal é a desintoxicação do indivíduo através de um profundo processo de limpeza de padrões físicos, emocionais e mentais contrários a sua essência, que o desequilibram ou o impedem de alcançar seus objetivos com fluência. É nesta fase inclusive que trabalhamos com a limpeza de traumas adquiridos durante o processo de gestação, e padrões genéticos disfuncionais registrados em seu DNA volátil.
·         Albedo: após o processo de desintoxicação, iniciamos o despertar de potenciais de ação, sinergizando pensamentos, sentimentos e ação concreta na direção do objetivo que o indivíduo tem para si.
·         Rubedo: nível mais avançado de trabalho, focamos na reconexão do indivíduo com sua Missão de Vida, despertando potenciais espirituais que o impulsionem nesta direção. Aqui trabalhamos muito fortemente a partir do Mapa Astral de Nascimento para organizarmos o processo.
Para cada uma destas fases, trabalhamos com conjuntos específicos de kits florais que são somados entre si pelo terapeuta treinado na Escola. Assim sendo, trabalhamos com:
·         Kit de Florais Sutis: composto por 99 essências florais da mata brasileira e focado em dinamizar e ampliar percepção de experiências do cotidiano;
·         Quatro Elementos e DNA: focado no equilíbrio dos Elementos e da herança genética de Pai e Mãe;
·         Rescue Traumas Intrauterinos: focado na limpeza de traumas vivenciados pelo bebê durante todo o seu período gestacional e que podem impactar em doenças autoimunes, doenças do sistema ósseo ou processos de câncer;
·         Trindade e Tartarus: focado no tratamento de doenças graves ou crônicas;
·   Zodiacal: focado em reconectar o indivíduo com seu predestino, aprofundamento do autoconhecimento e ampliação do seu nível de autoconsciência;
·         Aliastruns: focado em potencializar o efeito dos demais kits, dar velocidade ao processo de cura e suplementar o organismo com minerais fortalecendo o metabolismo celular;
·         Matrix: focado em conectar a Mulher com todo o potencial criativo de Gaia;
·         Vitriol: focado em limpar profundamente padrões que nos impedem de perceber nossa identidade espiritual e obedecer aos comandos do próprio espírito;
·         Torus ativa nossa sincronicidade colocando-nos no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas.
Vamos finalizar este texto, voltando a Aristóteles que nos diz que a mudança não se dá por acaso, mas segue um padrão específico que inclui: uma base material, uma receita ou uma fórmula e um produto final. Esses são os componentes chave de qualquer mudança que se queira fazer na vida. São os componentes básicos para qualquer Alquimia!
Bjs Alquímicos!
Salma

Para agendamento de consulta, entre em contato:
011-982290335

Para maiores informações sobre o modelo acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário