terça-feira, 26 de novembro de 2019

O Signo de Sagitário: entendendo características, pontos fortes, fragilidades e como desenvolver o melhor



Oi, pessoal! Tudo bem com vcs?

Aproveitando que estamos com Sol ativando o Signo de Sagitário, resolvi escrever sobre as principais características que envolvem os Sagitarianos, para que possa conhece-los em suas facetas.

Se vc tiver interesse em saber como funciona o transito do Sol em Sagitário, segue aqui o link do texto para que vc tenha acesso ao material.


Além disso, este texto poderá ser útil também se vc tiver Sagitário forte em seu Mapa, ou seja:
  • Se houver um stelium no signo ou seja, tres ou mais planetas no Signo ou
  • Se Sagitário estiver em um dos quadrantes de seu Mapa, ou seja, casa 1 ( Ascendente ), casa 4 ( Fundo do Céu ), casa 7 ( Descendente ) ou Meio do Céu ( casa 10 ).


Neste texto, vc entenderá:
  • Quais são as características gerais do Signo;
  • Qual a melhor expressão de Sagitário;
  • Quais os desafios que os Sagitarianos tendem a enfrentar;
  • Um exercício da Lei da Atração para o desenvolvimento do arquétipo de Sagitário;
  • Nome de dois famosos que desenvolveram bem o Signo Solar.


Espero que gostem!
Ah... sim, ao final do texto, as referências bibliográficas utilizadas, com link para Amazon, caso vc adore ler e estudar Astrologia, como eu...rs...

Beijos e boa leitura!



Características gerais de Sagitário


  • Sagitário é um dos três signos de Fogo do Zodíaco ( Áries e Leão são os outros dois ). Os Signos de Fogo são impulsivos, dinâmicos, rápidos.
  • É também um dos quatro signos Mutáveis ( Gêmeos, Virgem e Peixes são os outros três ). Os signos mutáveis estão associados a transformação, ao movimento, ao aprimoramento e à inquietude.

  • Motivações

  • Viajar, Aprender e ensinar.
  • Independência, alegria, com a mente percebendo sempre novas possibilidades.
  • Gosto por aventuras e viagens (físicas ou mentais).

  • O que pode irritar um Sagitariano

  • Falta de liberdade, excesso de restrições, relações autoritárias.


O lado positivo em Sagitário

No seu melhor, o Sagitariano tem espírito livre, como um andarilho alegre que adora interagir com seus amigos queridos sobre outras culturas, outras civilizações, lugares para conhecer, valores de vida, princípios filosóficos, discutir assuntos como, por exemplo, ética versus regras, mitologia, conselhos úteis.

Há sempre um olhar para o futuro, para o que se vê além do que está obvio ou conhecido. “Visão além do alcance”, poderia ser um lema para quem tem o Sol em Sagitário.

Há muito de intuição em Sagitário.

A busca foca em experiência e conhecimento, perseguindo metas de crescimento, a partir de objetivos ambiciosos. Dentre estas ambições, está o desejo de conhecer o mundo e compreendê-lo, derivando daí a postura de livre pensador, com mente aberta, normalmente sem preconceitos e, portanto, com facilidade para conectar-se com a linda variabilidade humana.

Quando um Sagitariano está com problemas, se sua ansiedade mental estiver sob controle através de processos meditativos ou nos quais o movimento corporal está envolvido, a curiosidade e a motivação para aprender tendem as ser as formas por onde ele irá buscar as soluções.

Os desafios para o Sagitariano


Os desafios normalmente começam na ausência ou falta de clareza em relação ao objetivo definido e  metas relacionadas a eles, trazendo como consequências,
  • a procrastinação;
  • ausência de foco;
  • visão estereotipada ( fixo na árvore apenas e não entendo o biossistema da floresta );
  • prometer-se mais do que é capaz de cumprir;
  • mente ansiosa, com pensamentos confusos que parecem pular de galho em galho, criando muito e executando pouco ou nada;
  • otimismo ingênuo e ufanista.


Há uma característica importantíssima para se prestar atenção também: o fanatismo, o dogmatismo e a constante necessidade de dar conselhos, sem ao menos perguntar-se se o outro está, de fato, aberto para isso. De pessoa bem-humorada, corre o risco de ser visto como chato.


Estilo de relacionar-se para Sagitário


A alegria e o alto-astral do elemento Fogo refletem-se aqui. Assim sendo, há a tendência para animar o ambiente, normalmente a partir de uma percepção inteligente dos acontecimentos e um tanto quanto descompromissada.

Os relacionamentos afetivos demandarão espaço para a autonomia que um Sagitariano tanto valoriza. Além disso, uma vida com viagens, conhecimentos de novas culturas, conversas inteligentes, bom-humor e boas risadas deverão fazer parte da construção do afeto para que o romance caminhe bem.

Sagitário e o Trabalho


Sagitário é o signo da educação superior, considerando faculdade em diante ou assuntos filosóficos ( sociedades iniciáticas, por exemplo ) ou religiosos.

Exceto se houver Saturno ou Lillith machucando as características do Arqueiro, a tendência será a de escolher profissões nas quais se possa amar estudos profundos e liberdade de movimentação e pensamento. Portanto, organizações rígidas, estruturadíssimas, autocráticas tendem a repelir quem tem Sagitário forte no Mapa.

Como há o foco no amplo, detalhes costumam passar desapercebidos. Assim, vale sempre pedir ajuda de alguém para fazer revisões, principalmente se este alguém for um Virginiano...rs...
Aprender a delegar pode ser um desafio, assim como a gestão adequada do tempo, aspectos para os quais Sagitarianos precisam estar constantemente atentos.

Como desenvolver as melhores características de Sagitário


Há um exercício da Lei da Atração dos Abraham que pode funcionar muito bem aqui e é simples de executar – trata-se do treino de setar uma intenção a cada segmento do dia. Para explicar como funciona, vou deixar a palavra com eles nesta parte do texto:

“É mais fácil criar uma experiência futura do que mudar uma existente. Se você tem um problema de saúde e concentra nele sua atenção, você o está projetando para sua experiência futura. Mas, se você se concentra numa experiência futura diferente, você ativa a experiência diferente e deixa a atual para trás. Esse é o poder do processo de Planejamento dos Segmentos. Nele você define as características vibráteis do tempo futuro. É uma maneira de preparar seu caminho vibrátil para que a viagem seja mais fácil e agradável. (...)
Esse processo vai ajudá-lo a tornar-se mais consciente dos pensamentos em que se concentra e a escolher deliberadamente os pensamentos que oferece. Com o tempo, vai ser mais natural parar por um momento antes de entrar em um novo segmento e dirigir sua intenção ou expectativa. Você entra num novo segmento sempre que suas intenções mudam: se está lavando louça e o telefone toca, entra em um novo segmento. Quando sai de casa, entra em novo segmento. Quando outra pessoa chega, entra em novo segmento. Se antes de estar no novo segmento você parar o tempo necessário para começar a escolher o pensamento de expectativa positiva, poderá aprimorar melhor o segmento do que se entrasse nele e o observasse tal como é. Por exemplo, você está em pleno preparo de um jantar especial, usufruindo o que está fazendo. O telefone toca (você entra em novo segmento), mas você já deixou a secretária eletrônica ligada para não ser interrompido. Houve uma leve mudança no segmento em que você se encontrava, mas foi possível manter o equilíbrio. Ou o telefone toca (você entra em novo segmento), e você atende porque está esperando uma ligação importante. Mas preparou-se para isso, de modo que o novo segmento seja eficiente e breve: resolve a questão com rapidez e objetividade, como já tinha planejado. Se você realmente prepara o caminho de suas experiências futuras, o processo de Planejamento dos Segmentos o ajuda a controlar suas experiências futuras. Você pode planejar-se para experiências imediatas ou futuras. Ao constatar como seu pensamento consciente impacta positivamente suas experiências, vai querer repetir isso cada vez mais. Como todos os processos, quanto mais você o aplica, mais capaz se torna, e os resultados são cada vez mais efetivos. (...) O essencial do processo de Planejamento dos Segmentos é identificar claramente o que você quer, de modo a intencionalmente começar a estabelecer a atração do que deseja.”

Este é o “espirito” de Sagitário funcionando no seu melhor.

Para inspirar, exemplos de potencia de Sagitário bem utilizada

  • Steven Spielberg que tem também a Lua em Escorpião.
  • Silvio Santos, que tem também a Lua em Virgem.

E finalmente...

Como prometi no início, aqui estão as referências bibliográficas e links de acesso aos livros na Amazon:

Hicks, Esther. Peça e será atendido: Aprendendo a manifestar seus desejos. Sextante. Kindle Edition.

Orion, Ray. Astrologia para Leigos. Alta Books, 2015


Obrigada por ter me acompanhado até aqui!

Um beijo grande !
Salma

Nenhum comentário:

Postar um comentário