quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Sol em Sagitário:confiança, foco, valor


Olá, pessoal, tudo bem ?

Neste dia 22.11, nosso Sol inicia sua passagem pela Constelação de Sagitário, recebendo as energias desta Consciência e traduzindo-as para nós, em Gaia.

Neste texto, vamos falar sobre estas potências, dando dicas sobre aspectos para os quais vc deverá estar atenta e potências que poderá aproveitar a favor de metas que vc tenha se colocado para atingir.

Ao final, segue um link para vc aprofundar-se sob o ponto de vista da Filosofia para o tema Astrológico Sagitariano da Esperança.

Boa Leitura!


Ação local confiante com visão global da meta

Sagitário desperta em nós a força da ação com a potência de um grande animal, a potência assertiva e confiante de quem sabe o alvo a ser atingido e orienta toda sua musculatura para tracionar seu arco posicionando a flecha no ângulo preciso.
Como um signo de fogo, Sagitário demanda otimismo, alto-astral, alegria de estar em profunda conexão consigo porque apoiado em valores sólidos, uma espécie de ética interna que leva a um diálogo muito transparente consigo e com os demais. Não há excessos, mas ao contrário, leveza na força do reconhecer-se.
Há uma outra beleza que pode ser vista neste arquétipo: todo processo de aprendizagem é focado no autodesenvolvimento, ou seja, através do contato com este arquétipo, eu me aprofundo no conhecimento para me aprofundar em mim. Há corporificação do saber.

 

Prender uma âncora no futuro com a esperança tracionando o motor que levará até ela.

Assim, um convite que temos neste Sol, refere-se a escolha e percepção dos valores de base que sustentam essa ação dirigida a uma meta que, ao ser atingida, nos amadurece, nos torna mais sábios e nos aprofunda.
Agora, veja que interessante, é também um conhecimento do viajante, daquele que aprendeu a interagir e aprofundar-se a partir do diferente, do culturalmente distinto. Ou seja, permito descobrir o novo fora de mim para interagir com ele dentro de mim. Este é um processo fundamental para ampliação do Ser, para desenvolver recursos internos que nos capacitem a lidar com a complexidade externa. Esta postura, é por definição, saúde psíquica. No entanto, há que se olhar... não é qualquer interação... é uma interação com um olhar específico. Estamos falando de sagitário e não de Gêmeos...
Então, é fundamental perguntar-se:
  • ·        Qual minha meta de aprofundamento agora
  • ·        Qual meu objetivo de crescimento agora
  • ·        Qual ponto da minha personalidade quero perceber de maneira mais profunda para atingir estes objetivos

Este é o convite que Sagitário nos faz em termos de autodesenvolvimento.

Não tenho metas...

Por outro lado, reconhecer-se sem meta, reconhecer-se sem um alvo definido é também da natureza e lindo, do ponto de vista de humildade em relação a si. Se este for o caso, então a sugestão é exercite a capacidade de atingir uma meta por dia.
Estabeleça uma única, oriente seu dia e sua atitude para chegar ao final do dia e cumprimentar-se porque a alcançou. Faça este exercício todos os dias, aproveitando este Sol Sagitariano, percebendo o orgulho que é possível sentir ao movimentar a musculatura em prol de um objetivo que vc escolheu.
A ideia aqui é escolher, focar, alcançar, ok
Esqueça complexidades. Seja simples. Toda aprendizagem inicia com o que é simples, até pegarmos o jeitão da coisa... então, não se sabote com objetivos mirabolantes. Aprenda primeiro como funciona escolher e focar. Sofistique depois...rs...
Alguns exemplos...
  • ·        Hoje, eu espero desenvolver um controle econômico melhor.
  • ·        Hoje, eu espero desenvolver hábito de demonstração de maior amor por mim.
  • ·        Eu espero chegar ao final do dia com uma ação realizada da qual possa me orgulhar.
  • ·        Eu espero chegar ao final deste dia com 10 minutos de caminhada com um vídeo no Youtube, aqui mesmo em casa.
  • ·        Eu espero chegar ao final do dia tendo tomado 4 copos de água.


Ainda em tempo de transformar-se

Como ainda temos uma força astrológica de transformação marcada por Marte e Mercúrio em Escorpião, há um processo de deixar ir para regenerar ainda em pauta. Escolha algo em seu padrão emocional que mina sua autoconfiança e trabalhe terapeuticamente para deixar ir embora, escolha algo emocional que te impede de ter clareza mental e deixe ir embora de si.
Lembre, o convite solar é para crescer em profundidade.
Aproprie-se de si!
Ainda nesta entrada do Sol, temos Júpiter e Vênus em Sagitário, o que nos fala muito lindamente em perceber quais são os valores que embelezam, quais são as escolhas que fazem com que vc se sinta mais amada por vc mesma, de que valores vc gosta, de quais vc não gosta e de que forma vc expande seu amor por si.

Dicas...

Pode ser um mês de trégua para a depressão, desde que não a polarizemos para a mania, ou seja para a perda de contato com a realidade através do otimismo sem ação sustentada. Aproveite essa energia de movimento e busque ajuda ativamente.

Atenção para não passar dos limites com gastos, compras e tudo aquilo que for relativo a prazer... incluindo alimentação... olho na balança! Por outro lado, se quer ganhar massa muscular... aproveite!

Esta configuração permite generosidade, algo nobre e que nos relembra de nossa humanidade no melhor sentido, mas atenção para diferenciar generosidade com indulgência!
Sensatez é um bom alerta aqui!

 

Enfim...prepare-se para o próximo Ano

Estamos nos aproximando do final do ano profano, então, aproveite este Sol que nos aquece e pergunte-se:
  • ·        O que vc quer carregar para o próximo ano;
  • ·        O que precisa ser transmutado para que vc entre mais leve, mais ágil, preparada para brilhar no Ano do Sol, que se iniciará em Março.


Concluindo....

Agir hj em coerência com a Meta, deixando o que não estiver em alinhamento com isso.
Movimente sua Esperança, movimente sua confiança em vc mesma ! Suas virtudes irão te apoiar neste processo.

Para quem curte conhecimento profundo, segue o link da Professora Lucia Helena Galvão, em palestra na Nova Acrópole onde ela fala sobre um tema muito sagitariano: a Esperança.

Um beijo grande !


Nenhum comentário:

Postar um comentário