quinta-feira, 28 de novembro de 2019

O Signo de Peixes: suas características, pontos fortes, pontos de desenvolvimento



Oi, pessoal! Tudo bem com vcs?

Neste texto, vamos trabalhar com o Signo de Peixes, conversando tanto com as pessoas que tem o signo solar em Peixes como também com pessoas com posicionamento forte de Peixes no Mapa, ou seja,
  • Se houver 3 ou mais planetas neste Signo ou
  • Se Peixes estiver em um dos quadrantes do Mapa: casa 1 ( Ascendente ), casa 4 ( Fundo do Céu ), casa 7 ( Descendente ) ou Meio do Céu ( casa 10 ).


Neste texto, vc entenderá:
  • Quais são as características gerais do Signo;
  • Qual a melhor expressão de Peixes;
  • Quais os desafios que os Aquarianos tendem a enfrentar;
  • Um exercício para o desenvolvimento do arquétipo de Peixes;
  • Nome de famosos que desenvolveram bem o Signo Solar.


Ah... sim, ao final do texto, as referências bibliográficas utilizadas como base para este texto.

Beijos e boa leitura!

Vamos ao texto...

Características gerais do signo de Peixes

Peixes é um dos três signos de Agua do Zodíaco ( Câncer e Escorpião são os outros dois ). Os Signos de água são intuitivos e tem como principal força ou fraqueza a inteligência emocional. A autopercepção, o profundo conhecimento de seu mundo interno, o contato direto com a criança interior em seus momentos de alegria e abandono são diferencias para o fluir na vida de uma pessoa com forte influencia de Signo de água em seu Mapa.
Signos de água tendem a ser muito empáticos, sensíveis a fragilidade alheia e astutos em percebe-las. O uso desta qualidade pode ser altruísta ou não. Mas é inegável a capacidade de se perceber o ponto de dor do outro, para os nascidos sob uma forte configuração de água no tema natal.
Particularmente dentre os signos de água, Peixes é o mais imaginativo, intuitivo e impactado pelas questões do espírito.  Assim, o desafio de Peixes está em canalizar de maneira concreta e criativa sua percepção não-verbal e profunda do mundo, trazendo mais inteireza, beleza e sonhos para o mundo cotidiano.
Além disso, Peixes forma o quarteto dos signos Mutáveis ( Gêmeos, Virgem e Aquário são os outros três ). Os signos mutáveis estão associados a finais de estação e, portanto, trazem em si a simbologia da transformação, do movimento, do aprimoramento e da inquietude.

Motivações que impulsionam os Piscianos

O olhar de um pisciano é algo especial, normalmente manifestando sensibilidade e carinho, aspecto que os torna também sensuais e carismáticos. Normalmente acessíveis, transmitem a imagem de compreender o sentimento dos outros, sendo capazes de abrir-se para um diálogo não julgador.
Há romantismo, compassividade e precisa sentir-se pertencendo a alguém. Aliás, todo signo de água traz esta característica consigo. Pense na água física que precisa de um recipiente que a contenha para que tenha forma e não se espalhe por aí, perdendo configuração.
Há em Peixes uma forte motivação para aproximar-se o suficiente das pessoas para ajuda-las sendo que, ao mesmo tempo, precisa sentir-se especial.

O lado positivo do signo de Peixes

As membradas de Peixes são sempre permeáveis as impressões que recebem do ambiente e incluo aqui o Inconsciente Coletivo. Na medida em que ganha profundidade e autoconhecimento e consegue dar seletividade a esta membrana, desenvolve também a capacidade de seguir separando o que é seu e o que é do outro, o que é percepção de seu mundo interno, o que é percepção do mundo externo. Isto lhe dá profunda capacidade empática e de tradução do universo alheio, em forma de poemas, peças teatrais, filmes ou profunda capacidade de captar paradigmas universais que reorientam completamente a vida cotidiana.
Há em Peixes um universo imaginário rico e poderoso. Os sonhos, assim como também os devaneios, podem ser uma fonte viva de inspiração e até mesmo a resposta a problemas.
Sua intuição é igualmente poderosa, com seu processamento mental normalmente a frente do acontecimento, numa espécie de processamento telepático. A partir de sua inteligência intuitiva é também capaz de encontrar soluções inovadoras e abrangentes, percebendo conexões que estão além do óbvio ou conhecido, trazendo criatividade para o processo.

Os desafios para o signo de Peixes

O peso excessivo sobre os aspectos positivos de Peixes trazem seus riscos, ou seja, fuga da realidade, escapismo, confusão entre real e imaginário.
Letargia e autopiedade, tendência a depressão, culpa e ressentimento fazem parte do processo.
O que demanda maior cuidado é sempre a tendência escapista. Então, sempre atenção aqui, trabalhando com profundidade processos de autoconhecimento.

Estilo de relacionar-se para Peixes

Normalmente um nativo de Peixes relaciona-se de maneira afetuosa, romântica e doce. Há idealização da pessoa amada, o que esconde por si só, o perigo da ilusão e da insistência em se ignorar fatos e dados, expondo-se a perigos desnecessários.
Netuno, regente de Peixes, brinca com suas névoas, trazendo dificuldade de perceber com clareza o que se tem ao redor.
Sua relação com sua poderosa intuição, quando negada, normalmente coloca o Pisciano em encrencas.
Para o Pisciano, ver com clareza é sempre uma meta importantíssima de se ter em mente.

Peixes e o Trabalho

Conheço piscianos artistas, engenheiros e financistas. E todos muito bons no que fazem e com um aspecto em comum: lidam bem com dinheiro. Talvez pela capacidade criativa, talvez pela capacidade de pensar além, talvez pela capacidade de criar soluções incrivelmente originais...
Piscianos normalmente sonham grande, pensam grande e talvez este fator os impulsione para alvos ambiciosos, com a questão financeira decorrendo desta postura.
Mas o melhor dos mundos para Peixes é ter um trabalho que também beneficie a Humanidade.
Atenção para sua tendência a distração e desconsideração com horários.
Carreiras que envolvam artes, espiritualidade, finanças, medicina, oceanografia podem ser bem legais para nativos em Peixes.

Como desenvolver as melhores características de Peixes– um exercício da Lei da Atração

O exercício escolhido aqui é  “Colocar nos Eixos”, já que colocará o Pisciano em contato com o que quer, tornando-se menos influenciável pelo que não quer, construindo, naturalmente, a membrana semipermeável sobre a qual falei lá no início do texto.
Então, com a palavra, os Abraham.
“(...)o processo de Colocar nos Eixos muitas vezes é o primeiro passo para começar a mudar seu hábito de vibrações, porque vai ajudá-lo a definir mais claramente o que deseja. (...)
Dirigindo sua atenção para o que realmente quer e mantendo sua atenção no que realmente quer, vai começar a vibrar ali. No início, sua consciência do que não quer o ajuda a identificar o que quer. Mas, ao falar o que deseja, sua vibração pode não combinar com suas palavras, porque você ainda está concentrado no que não quer. É aí que entra o processo de Colocar nos Eixos. Quando tiver sentimentos negativos – o que o faz saber que está concentrado em algo não desejado –, você vai parar e dizer: Sei o que não quero. Então o que é que eu realmente quero? Com o tempo, concentrando-se no que deseja de fato, sua vibração sobre o assunto vai mudar, e a vibração aprimorada irá, aos poucos, se tornar seu pensamento dominante.
(...)
Um jovem pai nos procurou e disse: “Abraham, meu filho faz xixi na cama e já está grande para isso. Tentei de tudo, não sei mais o que fazer.” Perguntamos: Quando você entra no quarto de manhã, o que acontece? Ele respondeu: “Quando vejo a cama molhada, sei que aconteceu de novo.” Indagamos: Como você se sente? Ele suspirou: “Desapontado, depois zangado e frustrado, porque continua a acontecer.” Afirmamos: Ah, você está perpetuando o problema! Ele indagou, ansioso: “O que devo fazer?” Perguntamos: O que você diz para seu filho? O pai respondeu: “Mando ele sair da cama e entrar no banho. Digo que já está muito grande para fazer xixi na cama e que já conversamos sobre isso.”
Então, aconselhamos: Quando entrar no quarto e sentir uma emoção negativa ao perceber que o que você não queria voltou a acontecer, pare e pergunte-se o que realmente quer, e concentre os pensamentos no seu desejo, antes de ir adiante. Você verá que tudo vai melhorar. O que é que você realmente quer? Ele respondeu: “Quero que meu filho acorde feliz, seco e orgulhoso de si, não envergonhado.” Acrescentamos: Ótimo. Tendo esse tipo de pensamento, o que está vindo de você estará em harmonia com o que quer, não em desarmonia. E você também estará influenciando seu filho de forma mais positiva e poderosa. Assim, você dirá coisas como “Ah, isso faz parte do crescimento. Todos nós passamos por essa fase. Você está crescendo e logo vai resolver isso. Agora saia da cama e entre no banho”.
O jovem pai nos telefonou poucas semanas depois dizendo que o filho não molhava mais a cama.
(...)
Nós o estimulamos a praticar o exercício de Colocar nos Eixos. Você tem duas alternativas: a primeira consiste em passar o dia sem ter ideias claras sobre o que quer, exposto a influências externas de que não gosta e só procurando mudar de eixo ao sentir as respostas negativas. A segunda é decidir conscientemente, logo no começo do dia, que irá procurar deliberadamente os aspectos positivos de qualquer questão.
Cada vez que um pensamento ou emoção negativos quiserem tomar conta de você, o encontrarão preparado para identificá-los e mudar. Salve a si mesmo, concentre-se no que faz você se sentir bem. O processo de Colocar nos Eixos é a ferramenta que vai trazer o que você deseja. É o processo através do qual você decide conscientemente: Sim, quero procurar o que desejo e não vou mais olhar na direção da falta.
O processo de Colocar nos Eixos é contínuo, hora a hora, segmento por segmento, sempre escolhendo o positivo. É a maneira de você se sentir bem – e a maneira de conseguir qualquer coisa.”
Para inspirar, exemplos de Peixes bem utilizado
  • Steve Jobs, com a Lua em Peixes;
  • Michelangelo, com Lua em Peixes;
  • Albert Einstein, com a Lua em Sagitário.
 
E finalmente...
Como prometi no início, aqui estão as referências bibliográficas:
Hicks, Esther. Peça e será atendido: Aprendendo a manifestar seus desejos. Sextante. Kindle Edition.
Zerner, Amy. Os segredos do signo solar. Pensamento-Cultrix, 2017
Orion, Rae. Astrologia para Leigos. Alta Books, 2015

Obrigada por ter me acompanhado até aqui!
Um beijo grande !

Nenhum comentário:

Postar um comentário