segunda-feira, 17 de julho de 2017

Seja a mudança....

Olá pessoal, tudo bem ? 
“Gerenciamento Quântico” é um livro que estou relendo neste momento. Ele foi escrito por Charlotte Shelton e tem como principal objetivo aplicar os princípios da Física Quântica à gestão empresarial, o que é desafiador e também muito interessante, na medida em que traz aplicações práticas de princípios como causação não-local, coerência, complementaridade e complexidade. 


Pensar a partir da Física Quântica é uma mudança radical de paradigmas e que nos coloca no centro da nossa autorresponsabilidade, nos forçando a um caminho que nos catapulte do vitimismo ao amadurecimento pessoal. Não é para qualquer um, pode apostar !
Mas, se vc quiser participar dessa aventura comigo, meu objetivo aqui será o de compartilhar com vcs os ensinamentos desse livro na medida em que for trabalhando sobre ele, na intenção de que todos nós possamos trabalhar sobre nós e extrair aspectos interessantes para nossas vidas, tanto em nível pessoal, como em nível profissional.
E acredito que uma boa maneira de iniciar, seja replicando um trecho do livro extraído do túmulo de um bispo anglicano nas criptas da Abadia de Westminster. Aí vai:
“ Quando eu era jovem e livre, e minha imaginação não tinha limites, eu sonhava em mudar o mundo.
Quando fiquei mais velho e sensato, descobri que o mundo não mudaria, e por isso encurtei um pouco o alcance de minha visão e decidi mudar somente meu país. No entanto, ele também permaneceu impassível.
Quando atingi meus anos de crepúsculo, numa última tentativa desesperada, resolvi mudar apenas minha família, as pessoas que me eram mais próximas, mas – ai de mim – elas não queriam nada disso.
E agora, deitado em meu leito de morte, compreendo: se eu tivesse, antes de mais nada, mudado apenas a mim mesmo, então, pelo exemplo, eu mudaria minha família. Com base em sua inspiração e em seu encorajamento, eu teria então, sido capaz de melhorar o meu país e, quem sabe, poderia até mesmo mudar o mundo”.
Acho que não tem melhor forma de fechar este texto com o famoso pensamento de Gandhi:

“Seja a mudança que você quer ver no mundo!”


Um grande beijo a todos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário