quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Astrologia Alquimica: vibrando saúde através dos florais

 Olá Pessoal, tudo bem ?

Neste artigo, vamos falar sobre um assunto que eu gosto muito: a Astrologia Alquímica.
Astrologia pode ser definida como o estudo da relação entre o Homem e o Universo, através da simbologia dos corpos celestes.
É uma linguagem simbólica riquíssima para o estudo da Consciência e tem como base o princípio Hermético de que “O que está em cima está em baixo”.
A Astrologia parte de uma perspectiva geocêntrica. Assim, todos os fatores astrológicos são interpretados segundo as suas posições vistas a partir da Terra. Em termos simbólicos, este é o primeiro passo para correlacionar diretamente os eventos celestes (o que está em cima) com acontecimentos terrestres (o que está em baixo).
Em decorrência, nos estudos astrológicos, o Homem é tomado como centro de seu universo, uma abordagem interessante e que está sendo retomada pela Física Moderna.
Há um aspecto muito legal aqui que é o seguinte: como eu, indivíduo, centro do meu universo, lido com as diferentes questões que trato, que me rodeiam e que interagem comigo o tempo todo. Segundo os ensinamentos de Joel Aleixo, o mapa Astral fica registrado em nosso corpo caloso ( região cerebral ) na primeira respiração. Gosto de pensar que ao fazermos nossa primeira respiração, absorvemos o Prana e, através dele, toda energia vibracional que permeia o Universo no primeiro momento da minha vida fora do útero.
Para a Astrologia Alquímica, as casas astrológicas, os planetas e os signos estão relacionados aos componentes da Árvore da Vida, segundo a Alquimia: os chakras, as três substâncias e os quatro elementos. Este tema já foi abordado em artigos anteriores, lembra-se ? Caso não, vc poderá acessá-los em:

https://alquimiaecura.blogspot.com.br/2017/01/a-visao-alquimica-das-doencas-3.html
https://alquimiaecura.blogspot.com.br/2017/01/montando-nosso-quebra-cabeca-emocional_31.html

Durante o processo de planejamento da encarnação e durante a gestação, o Espírito marca o seu mapa astral pelo princípio da correspondência – o que está no alto é o mesmo que está embaixo, deixando as marcas potenciais através das posições dos planetas e seus aspectos.
O mapa natal constitui ferramenta importante para o trabalho do alquimista e a análise desse conjunto serve como suporte para o trabalho alquímico.
Na interpretação Alquímica das Astrologia, leva-se em conta os planetas segundo a sua posição por signo, logicamente, mas trabalhando-se com um olhar muito específico:
·        As casas são o teatro, o presente, o aqui e agora onde tudo se desenrola
·        Os signos são os desafios de integração que tenho em minha missão de vida
·        Os planetas são os aspectos mais concretos que já trago comigo de experiências anteriores.
Assim, o meu objetivo enquanto ser humano que busca desenvolvimento é saber integrar através da ação do aqui e agora o que tenho de experiência acumulada e o que sou desafiada a aprender naquele tema específico.
 Dentro do processo de cura, as casas são relacionadas aos chakras, direcionado toda a abordagem terapêutica e estruturando todo o planejamento do tratamento.
Assim:
·        A Casa I Marte/Áries do guerreiro e a Casa VII Vênus/Libra das associações são merecedoras de uma atenção especial na nossa leitura, pois influenciam bastante o equilíbrio em relação a como expressamos nossa personalidade e a como nos relacionamos. Elas correspondem ao Chakra Cardíaco.

·        O Chakra Umbilical está relacionado à Casa II Vênus/Touro - das conquistas materiais, da emoção de ter "algo" -, e à Casa VI Mercúrio/Virgem - das emoções, expectativas, seletividade, trabalho, saúde e organização.

·        O Chakra Esplênico corresponde à Casa III Mercúrio/Gêmeos - da expressão e da comunicação através do corpo, da inteligência na prática - e à Casa V Sol/Leão - da autoestima (sentir-se forte e confiante), da sensualidade, gravidez, da sede de conquista.



·        A Casa IV Lua/Câncer atinge diretamente a base e a estrutura familiar. As nossas raízes. Ela está relacionada ao Chakra Básico.



·        A Casa VIII Plutão/Escorpião - realização do discurso na mente concreta, reflexão, transformação - e a Casa XII - da espiritualidade, do verbo - estão relacionadas ao Chacra Laríngeo.

·        O Chakra Frontal corresponde à Casa IX Júpiter/Sagitário da intuição e percepção de si mesmo e à casa XI Urano/Aquário da visão de futuro, ousadia e mudança de padrões.

·        A Casa X Saturno/Capricórnio representa o maior compromisso em relação à responsabilidade nesta vida. Refere-se ao Chakra Coronário.

Quando planetas se encontram retrógrados ou mal aspectados dentro das casas, eles indicam problemas de saúde diretamente relacionados aos chakras referentes a esta área.
A casa em que Saturno, a Lua e o Sol estão são especialmente cuidadas pelo terapeuta Alquimista pois nos falam sobre nossa responsabilidade com a nossa missão, nossa Mãe e nosso Pai internos, belo trio, né ?
As casa I e VII também são especialmente vistas, pois relacionam-se ao nosso chakra cardíaco, centro responsável por nossa autoestima, saúde imunológica e principalmente, conexão com nosso corpo umeral, o corpo energético onde nosso mapa astral está registrado, em outras palavras, onde todo o nosso planejamento de vida nesta encarnação está desenhado. Ter o chakra cardíaco livre é fundamental para que esta conexão se mantenha fluente e em comunicação constante.
Dentro do sistema Joel Aleixo, há toda uma gama de florais especialmente desenvolvidos para se trabalhar todos os detalhes do Mapa Astral, amenizando quadraturas, integrando oposições, reorganização interceptações,  aliviando tensões... e principalmente, alinhando vc à sua casa 10: a sua missão de vida e seu potencial vocacional !
Quer se consultar com um terapeuta alquimista ?
Acesse o site: www.joelaleixo.com e encontre o seu ! ah... eu também estou cadastrada lá ! :)

Um beijo grande !

Nenhum comentário:

Postar um comentário